Acusado de tráfico morre após trocar tiros com a COPES em Major Izidoro; arma e drogas foram apreendidas

Com o suspeito foram apreendidas uma arma de fogo e 12 munições, sendo seis deflagradas, além de maconha e diversos pinos, supostamente de cocaína

Por Redação

19/02/2024 -

11:43h

Um homem de 18 anos de idade morreu em confronto com a polícia após atirar contra policiais da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES), na noite deste domingo (18), na cidade de Major Izidoro.

De acordo com a Polícia Militar, às guarnições da COPES realizavam o patrulhamento ostensivo e preventivo na AL 120, próximo a cidade quando recebeu uma denúncia anônima informando sobre um possível tráfico de drogas por um indivíduo vestindo roupas camufladas.

De imediato, as guarnições se dirigiram para o local quando foram surpreendidas com disparos de arma de fogo. Os militares revidaram a injustiça agressão, momento em que o indivíduo correu e entrou em uma casa abandonada. Em ato contínuo, as guarnições entraram na casa abandonada e encontrou o autor dos disparos caído ao chão ainda com vida. Foi verificado que o indivíduo vestia roupas camufladas, chapéu camuflado e uma bolsa camuflada, se tratando das mesmas características da denúncia.

O indivíduo foi socorrido para o hospital de Major Izidoro, no entanto já chegou sem sinais vitais.

Com o indivíduo foram apreendidas uma arma de fogo e 12 munições, sendo seis deflagradas, além de maconha e diversos pinos, supostamente de cocaína.

Com os materiais e laudo médico em mãos, as guarnições se deslocaram até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Batalha, onde foi lavrado o Boletim de ocorrência tipificados em porte ilegal de arma de fogo do estatuto do desarmamento, tráfico de drogas e morte por intervenção policial.