Ícone do site Sertão na Hora

Alunos da Escola de Eletricistas em Arapiraca e Santana do Ipanema participam de palestras educativas da Equatorial

Na quarta-feira (06), 50 alunos da Escola de Eletricistas em Arapiraca e Santana do Ipanema participaram de palestras educativas sobre ética profissional e segurança.  As palestras, realizadas de forma presencial no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Arapiraca e por vídeo chamada com a turma de Santana do Ipanema, tiveram o objetivo de contribuir com a formação desses novos profissionais e prepará-los para a atuação no mercado de trabalho.

Em cada uma das duas turmas 25 alunos estão sendo formados para atuarem no setor de distribuição de energia elétrica. O curso de formação da Escola de Eletricistas tem duração média de três meses e, além dos conhecimentos técnicos exigidos para a profissão, possui o módulo comportamental que tem como objetivo apoiar alunos no desenvolvimento de habilidades cognitivas como raciocínio lógico, comunicação e relacionamento interpessoal.

O executivo de segurança da Equatorial Alagoas, João Porfírio, palestrou sobre um dos mais importantes valores da Distribuidora, que é a Segurança. “É um momento ímpar, um momento em que nós, que somos profissionais da Equatorial, temos a oportunidade de falarmos com alunos que estão se formando na Escola de Eletricistas pensando exatamente nos futuros profissionais que estarão no mercado de trabalho. Então é um momento que a gente pode divulgar e fortalecer a cultura de segurança da Equatorial, além de promover o acesso com muito mais conhecimento sobre as informações técnicas e de segurança”, destacou o gestor.

Durante as palestras foram vários os momentos em que os alunos pontuaram, questionaram e se emocionaram ao entenderem sobre os valores éticos, morais e de segurança da Distribuidora.

Para o aluno, Luan Berg, participar do curso tem sido uma experiência incrível “Tem sido muito gratificante participar deste curso, e é um projeto muito bom que nos possibilita aproveitar as oportunidades que vem surgindo dentro da própria Equatorial. Então ver que a empresa se preocupa tanto com a segurança é fundamental para a gente. Chega a tocar os nossos corações! Porque vemos a Equatorial se preocupando com todos quando coloca a segurança como um valor inegociável. Isso nos deixa mais seguros e confiantes para entrar nesse mercado de trabalho”, pontuou ele.

Sair da versão mobile