Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) apresentou um problema elétrico e pegou fogo na madrugada da última quinta-feira (22), na rodovia AL 220, em Jaramataia.
O veículo era socorria uma criança de 5 anos do Hospital de Santana do Ipanema para Arapiraca.
O veículo era ocupado pelo motorista, uma médica e a criança.
O motorista relatou que ao chegar próximo de um posto de combustíveis no município de Jaramataia, sentiu um cheiro de queimado e parou o veículo imediatamente. Quando desembarcou do carro, percebeu as chamas abaixo do capô.
O condutor e a médica tiraram a criança do veículo e acionaram o SAMU Arapiraca para fazer a transferência.
Apesar do susto, não houve feridos.
Os Bombeiros foram acionados e debelaram as chamas.
Uma pane elétrica pode ter causado o incêndio. A perícia foi feita, porém ainda não foi divulgada.
O Samu emitiu uma nota sobre o caso.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que, na madrugada desta quinta-feira (22), durante a transferência da vítima J.S., de cinco anos, do Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema, para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, a Unidade de Suporte Básico (USB) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas que transportava a criança apresentou um problema mecânico seguido de incêndio, no município de Jaramataia. A Sesau esclarece, ainda, que a criança foi retirada imediatamente com segurança de dentro da viatura pelos socorristas do Samu Alagoas sem nenhum dano físico e em seguida transportada até o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, para a assistência médica necessária. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhado ao local para conter as chamas.