Policiais militares da 4ª Companhia, situada Atalaia, na região da Mata de Alagoas, prenderam na noite deste domingo, 16, dois criminosos que arrombaram veículos e roubaram pertences de turistas nas cidades de Canindé do São Francisco no Estado de Sergipe e em Piranhas, no Sertão de Alagoas. Em um dos casos, a ação criminosa foi captada pelas imagens de Circuito de Monitoramento de um estabelecimento que foi crucial para a prisão dos criminosos e recuperação dos produtos.
Segundo apurou o italotimoteo.com.br, na tarde deste domingo, 16, os criminosos arrombaram um veículo na Orla de Canindé do São Francisco no Estado de Sergipe e roubaram vários objetos. Logo em seguida eles se deslocaram para Piranhas que fica vizinho a Canindé e que faz divisas entre os Estados de Sergipe e Alagoas.
Em um determinado estabelecimento, os criminosos foram captados pelas imagens do Circuito de Monitoramento, o que mobilizou as equipes da Polícia Militar.
Ao abrir ocorrência, todo o policiamento do Estado foi comunicado e horas depois do arrombamento, o veículo Fox utilizado pelos criminosos foi visto na região da Mata do Estado.
Policiais militares da 4ª CIA abordaram o veículo e durante a revista encontraram várias bolsas femininas e diversos documentos, além de dinheiro e outros objetos.
As vítimas reconheceram os materiais e os autores foram presos em flagrante. Um deles tinha mandado de prisão em aberto.
A dupla foi conduzida a Central de Flagrantes em Murici, onde foram autuados pelos crimes cometidos.