O autor de espancar a mulher trans, Grazi de 38 anos, foi preso em flagrante em uma ação integrada das polícias Civil e Militar, realizada nesta terça-feira (4), em Santana do Ipanema. O homem será encaminhado para a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil. A identidade não foi revelada
Os detalhas da ação ainda não foram reveladas pelas polícia, nem tampouco a motivação do crime.
O acusado será ouvido pela delegada Daniella Andrade, titular da 2ª DRP. Mais detalhes serão divulgados posteriormente.
O CASO
Grazi foi brutalmente espancada e encontrada desacordada na manhã desta segunda (3), dentro de sua casa, no Bairro Lagedo Grande, em Santana do Ipanema. Ela é funcionária pública municipal. Segundo a PM, por volta das 10h, a guarnição da RP foi acionada pela Secretaria Municipal de Saúde para uma diligência onde um de seus funcionários estaria em situação de espancamento. A PM foi ao local e encontrou a vítima no chão do quarto da residência com lesões graves na região da face.
Segundo informações coletadas no local, foi notada a demora da vítima para chegar ao trabalho, com isso, os companheiros de trabalho foram verificar e, ao chegar na residência, as portas se encontravam abertas e a vítima já na situação relatada.
A vítima, que trabalha no serviço de limpeza da Unidade de Saúde do Bairro, situada ao lado de sua residência, recebeu os primeiros atendimentos no local por parte da equipe médica da UBS e foi conduzida até o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM), onde foi direto a sala vermelha, sendo entubada.
Após receber os primeiros atendimentos, Grazy transferida a pouco para unidade de emergência de Arapiraca pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU ). Ela foi direcionada a ala vermelha onde realizou exames de imagem e permanece internada.
Na comunidade e no local de trabalho, Grazy é muito querida e sempre foi uma profissional responsável e respeitada no município. A mesma residia só.