Autor do assassinato de “Gil do Preá” confessa crime, mas não revela motivo: “Vou resguardar a verdade”

Fábio Romeiro de Silva, conhecido como “Donguinha”, estava bebendo com a vítima na noite de quinta-feira, quando por motivos desconhecidos resolveu matar Gilberto Avelino dos Santos.

Por Redação Ítalo Timóteo

17/04/2023 -

10:21h

Arquivo Agência Alagoas

O autor do assassinato de Gilberto Avelino dos Santos confessou o crime, mas não revelou o motivo. A oitava foi realizada pelo delegado Daniel Mayer no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), em Piranhas, onde ocorria a Central de Flagrantes Regional do Sertão.

Segundo o delegado, o acusado confessou ao crime, mas ao ser questionado sobre o motivo ele disse: “Irei resguardar a verdade só pra mim”.

No mais ele não respondeu mais nada e apenas confessou que estavam bebendo, quando resolveram sair da casa do algoz, momento esse que munido de uma faca, assassinou a vítima no acesso do Bairro Novo Horizonte ao Anel Viário.

“Donguinha”, já possui passagens pela polícia, ele foi preso horas depois por uma equipe do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 9º – Batalhão de Divisas da Polícia Militar.

A entrevista dada por uma testemunha e amigo da vítima ao italotimoteo.com.br foi crucial para que o Setor de Inteligência descobrisse o paradeiro do suspeito, que estava escondido na casa de familiares, inclusive em posse de um capacete que pertencia a vítima.

Toda a ação foi coordenada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti e o tenente-coronel Winston Santana.