A Câmara Municipal de Vereadores de Santana do Ipanema aprovou, nesta sexta-feira (4), o Projeto de Lei nº 1 de 28 janeiro de 2022 que autoriza o pagamento do rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para os profissionais da Educação do município. O texto foi aprovado por unanimidade dos presentes na Casa Tácio Chagas Duarte nesta primeira sessão do ano após o recesso parlamentar.
O PL, de autoria da Prefeitura de Santana do Ipanema vai pagar R$ 8 milhões para 509 servidores. Cada um vai receber 7,5 folhas salariais.
Durante a sessão, dentre os assuntos discutidos, os vereadores parabenizaram a prefeita pelo trabalho executado em 2021 e pelo compromisso com os servidores da Educação e destacaram que o rateio do Fundeb vai aquecer a economia do município, impulsionar as vendas e contribuir com o desenvolvimento do município. “Valorização da gestão com os profissionais da Educalção”, enfatizaram os vereadores da base.
Será pago R$ 8 milhões para 509 profissionais efetivos da rede municipal de Educação. Cada um receberá 7,5 folhas salariais.
O projeto segue para sanção da prefeita.