Campanha de arrecadação da AMA distribui mais de 3 mil itens nos municípios afetados

Por AMA

25/07/2022 -

20:18h

A arrecadação de donativos da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) distribuiu mais de 3 mil itens nas localidades mais atingidas pelo período chuvoso, nos meses de maio, junho e julho. A campanha Alerta Alagoas recebeu itens essenciais para pessoas afetadas, como alimentos não perecíveis, garrafas de água mineral, cobertores e vestimentas em geral. Junto à sociedade, a arrecadação também contou com a colaboração de organizações privadas. As contribuições foram encaminhadas aos municípios com decreto de situação de emergência, de acordo com a situação, em uma escala de prioridade.

“Não importa se você deu um quilo de arroz ou um fardo de feijão, o importante é o gesto. Estamos comovidos com o apoio dos alagoanos, nós temos certeza que isso oferece a ajuda necessária para desalojados e desabrigados, porque fazer o bem é muito bom. Isso não reverte para quem está recebendo, reverte para quem dedicou um pouquinho do seu tempo”, disse a gerente de comunicação da AMA, Zélia Cavalcanti, em entrevista para a TV Ponta Verde.

Até o momento, a campanha Alerta Alagoas somou o total de 3363 doações. A equipe técnica da AMA continua em plantão permanente, junto com a Defesa Civil, com o suporte para emissão de notificações e o monitoramento dos avisos meteorológicos.

Fique em alerta!

Existe um serviço gratuito onde é possível receber os alertas de chuvas em seu celular via mensagem de texto. Para isto, basta enviar um SMS com o CEP da sua localidade para o número 40199. Você poderá cadastrar até dois endereços. O serviço também envia os alertas para usuários das plataformas de mobilidade social, como o Waze e Google Maps, e para as pessoas que possuem TV por assinatura.

Ajuda de organizações privadas

A AMA fez parceria com empresas privadas para a destinação de donativos aos municípios. Cada organização tinha uma própria campanha de arrecadação, mas havia dificuldade na logística para entrega das doações às pessoas afetadas, desalojadas ou desabrigadas. Com isso, a Entidade virou um elo para contribuição, com uma troca mútua em prol da população.