A Unidade de Negócio Sertão, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), continua com operações de combate a fraudes nos oito munícipios atendidos pela empresa na região. Na sexta-feira (22), foi a vez de Piranhas receber a visita das equipes técnicas, que fiscalizaram imóveis do centro histórico.
Além disso, os técnicos percorreram o trecho de 12 quilômetros da adutora, de 300 milímetros de diâmetro, que liga as estações de captação e tratamento de água, que atendem a cidade. Ao longo da tubulação foram detectadas várias ligações clandestinas que eram utilizadas para abastecimento rural (fazendas e sítios) e comercial (hotéis e pousadas).
Ao final do dia foram apresentados os números da ação, que descobriu cerca de 50 irregularidades, incluindo ligações clandestinas, by pass (gato) e hidrômetros violados. Os infratores identificados sofrerão sanções administrativas, poderão pagar multas e ser denunciados à polícia, a depender de cada caso.
A UN Sertão reforça que as fiscalizações são muito importantes, não somente para coibir irregularidades, mas também para combater perdas e consequentemente melhorar o fornecimento de água dos municípios sertanejos.
A Casal lembra que quem quiser informar sobre furto de água não precisa se identificar. Basta ligar para o número 0800 082 0195, todos os dias, das 7h às 20h. A ligação é gratuita e pode ser feita de celular.