Ícone do site Sertão na Hora

Casal trabalha em manutenção emergencial de adutora rompida no Sertão; 18 municípios estão sem água

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalham desde a sexta-feira (24), na manutenção emergencial de uma adutora rompida que faz parte do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira.

A tubulação tem 700 milímetros de diâmetro e é responsável por conduzir o líquido do Rio São Francisco, em Pão de Açúcar, até o reservatório-pulmão, em Olho D’água das Flores, de onde é distribuído para todas as 18 cidades e seus respectivos povoados rurais que dependem desse sistema. Por isso, é considerada a adutora-tronco do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira.

A previsão dos profissionais da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Casal era concluir o serviço de manutenção até o final do dia de ontem, porém até a manhã deste sábado (25), a Casal não informou se o serviço foi concluído para retomar o abastecimento para todas as áreas atendidas. Recebem água desse sistema as seguintes cidades: Batalha, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.

Para outras informações, a Casal disponibiliza aos moradores o número 0800 082 0195, que é Call Center e recebe ligações gratuitas de celular. O mesmo número é também Whatsapp para receber mensagens de texto, em caso de necessidade de mais informações.

Sair da versão mobile