Sertão na Hora

Christiane Bulhões e Ramon Camilo participam de oficina sobre a Rota da Fruticultura Alagoana

Os prefeitos de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, e de Dois Riachos, Ramon Camilo, participaram essa semana de uma reunião da Rota da Fruticultura Alagoana, que tem Santana do Ipanema como sede do médio sertão. Um projeto do Governo do Brasil, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba. A oficina foi facilitada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Christiane Bulhões firmou um convênio com a UFV e com a Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios (Carpil), reforçando o interesse em unir esforços com os demais municípios para o fortalecimento da fruticultura em nossa região.

Ramon Camilo também reforçou o interesse de Dois Riachos em integrar os municípios para contribuir na inclusão produtiva e no desenvolvimento regional, dando total apoio ao projeto.

A partir do diagnóstico serão definidas as culturas existentes em cada município e também a possibilidade de ampliação dessas culturas.

Participaram da oficina os secretários Jorge Santana (Desenvolvimento Rural), Renilde Bulhões (Governo) e Vera Araújo (Assistência e Desenvolvimento Social), o Assessor Especial do Ministro do Desenvolvimento Regional, Aldo Santana, o Coordenador Geral da Rota Alagoana de Fruticultura e Presidente da Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios (Carpil), Luciano Monteiro, o diretor do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), Gilberto Neto, os secretários de Agricultura de Dois Riachos, Olivença, Ouro Branco e Carneiros, técnicos e agricultores do médio sertão.

Sair da versão mobile