Militares do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Tapera prenderam um jovem de 19 anos com uma arma de fogo municiada e uma das balas pinada, que é quando se tenta atirar e o disparo não sai. A prisão aconteceu na madrugada desta segunda-feira (29), no Sítio Macena, zona rural de São José da Tapera.
Eram por volta das 2h quando durante patrulhamento em um evento na zona rural, populares denunciaram que um indivíduo de camisa verde, calça jeans, bota e tatuagem no braço esquerdo encontrava-se armado.
Os policiais se aproximaram do suspeito e o mesmo, ao perceber a presença da guarnição tentou se desfazer de um volume que tinha na cintura. A guarnição realizou a abordagem e com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com duas munições no tambor, estando uma das munições pinada, que é quando se tenta atirar e o disparo não sai.
Diante da situação, o autor foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil na cidade de Batalha onde foram realizados os procedimentos cabíveis porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido (art. 14 da lei 10.826/2003).