Um homem de 39 anos foi preso por embriaguez ao volante na madrugada do sábado (5), na rodovia AL 220, em São José da Tapera.
Por volta das 00h, os militares de serviço do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) foram acionados pela central para averiguar uma situação de perturbação do sossego. Ao chegar no local, fora constatado a veracidade dos fatos e solicitado que o aparelho sonoro fosse desligado, o que foi atendido.
Segundo a PM, ao retornar ao CISP, aproximadamente as 00h30min, foi verificado uma motocicleta Honda POP, conduzida pelo envolvido na perturbação do sossego, onde o mesmo indagou aos militares o motivo de ter desligado o seu som, e que era influente e seu irmão, que seria advogado, iria tomar as devidas providências.
Diante dos fatos e verificando o estado de embriaguez do autor, foi feita a devida abordagem e condução ao hospital local, onde a médica plantonista constatou o estado de embriaguez.
Posteriormente, foi conduzido ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Povoado Carié, em Canapi, para realização do teste de etilômetro, onde o mesmo se recusou a fazer. Com isso, após confecção do auto de constatação de embriaguez, foi conduzido a Central de Flagrantes em Delmiro Gouveia para realização dos procedimentos cabíveis.