Ícone do site Sertão na Hora

COMBATE AOS CRIMES AMBIENTAIS: AÇÕES DO BPA APREENDEM ARMA DE FOGO E FLAGRAM CATIVEIRO DE ANIMAIS SILVESTRES, CAÇA ILEGAL E EXTRAÇÃO IRREGULAR DE MINÉRIO EM AL

Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreenderam nessa terça-feira (12) uma espingarda calibre 12, com duas munições intactas e materiais utilizados para a prática de caça ilegal.

As equipes estavam em patrulhamento no município de Porto de Pedras, litoral norte alagoano, quando se depararam com um local que funcionava como cativeiro de animais silvestres. Além dos pássaros que estavam sendo mantidos em gaiolas de maneira irregular, no local foi encontrada a arma de fogo e uma armadilha de ferro utilizada para captura de tatus. Todo o material foi apresentado à 8ª Delegacia Regional de Polícia, em Matriz do Camaragibe.

Extração irregular de minério

Já no município de Joaquim Gomes, em uma região de mata, outra equipe do BPA flagrou extração de minério irregular de uma rocha, na transformação de paralelepípedo, atividade que causa danos ambientais na região. No momento, não havia pessoas no local.

Sair da versão mobile