Ícone do site Sertão na Hora

Companheiros de trabalho, amigos e familiares se despedem do mototaxista Marcão

Companheiros de trabalho, amigos e familiares se despediram neste domingo (7), do mototaxista Marcos Braiz Soares, conhecido como Marcão, que morreu vítima de acidente de trânsito na noite desta sexta-feira (5), no km 86 da BR 316, em Santana do Ipanema.

O corpo do mototaxista foi velado em uma central de velórios na Rua Delmiro e enterrado no cemitério Barroso. A última homenagem contou com um cortejo pelas principais vias de Santana com parada na Rua Ministro José Américo, local onde Marcão trabalhava.

“Marcão foi um pai para todos nós, era querido por todos, aí está a prova, é de partir o coração essa cena”. Foram com essas palavras que o mototaxista André Mota homenageou o companheiro de trabalho. Ele também afirmou que durante 5 anos de trabalho, nunca precisou usar a farda [de mototaxista] em um domingo. “Muito obrigado por tudo Marcão, você foi um herói, jamais será esquecido”, finalizou.

CONFIRA O VÍDEO

O ACIDENTE

O acidente envolveu a motocicleta Honda/CG 150 Fan, que era conduzida por Marcão e um carro Volkswagem Voyagem, de cor prata e placas OHG3655 Arapiraca/AL. Os veículos seguiam no mesmo sentido, quando Marcão tentou fazer uma conversão e foi atingido transversalmente pelo carro.

O condutor do automóvel foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por embriaguez ao volante. Foi ofertado o teste de etilômetro, mas ele se recusou. Após verificação no veículo, os policiais encontraram duas latas de cerveja.

Os agentes da PRF então encaminharam o condutor do carro à Delegacia de Delmiro Gouveia, entretanto, no caminho, o mesmo passou mal e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O médico do local constatou pico hipertensivo e também que ele estava embriagado. Após o atendimento, o homem foi encaminhado à Delegacia para providências cabíveis. Lá chegando, os policiais receberam a notícia de que o motociclista veio a óbito.

Sair da versão mobile