A celebração do convênio entre Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o Campus Arapiraca do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), irá garantir que estudantes de seis cursos da instituição de ensino superior possam estagiar no Hospital de Emergência do Agreste (HEA).
O convênio foi firmado durante reunião realizada na sede da unidade hospitalar, onde a equipe de gestão universitária foi recebida pelo diretor administrativo do equipamento de saúde, Paulo Pereira, e pelas integrantes do Núcleo de Educação e Ensino em Saúde, Maria Sharlene Vieira e Lívia Maria.
Graças ao convênio com a Sesau, alunos dos cursos de enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição, odontologia e psicologia do Campus Arapiraca da Uninassau poderão estagiar na maior instituição hospitalar do interior de Alagoas. Com isso, o HEA cumpre a missão de colaborar com o desenvolvimento acadêmico no interior do Estado.
Durante a reunião que firmou o convênio de estágio foram discutidos os primeiros passos sobre os protocolos para a recepção aos estagiários. “Nós temos parcerias fechadas com diversas instituições de ensino com nível técnico, graduação e residências em saúde. Estamos felizes em estar abrindo novas oportunidades para novas instituições e agregar no nosso serviço e na formação acadêmica também destes futuros profissionais”, afirmou a integrante do Núcleo de Educação e Ensino em Saúde do HEA, Lívia Maria.
Para o coordenador acadêmico do Campus Arapiraca da Uninassau, João Paulo Garcia, o convênio celebrado entre a instituição de ensino superior e o HEA representa um divisor de águas. “Nossa instituição cresce a cada dia e a gente precisava de locais para que esses alunos pudessem colocar em prática todo o conhecimento teórico que eles adquirem dentro da instituição. O Hospital de Emergência do Agreste é um grande equipamento de saúde onde o aluno vai poder vivenciar várias práticas dentro do processo formativo, nos mais diversos cursos de saúde. Os alunos terão um campo enriquecedor para adquirir conhecimento na prática profissional”, frisou.