O município de Mata Grande, no Sertão de Alagoas, voltou a ser palco de violência, devido aos últimos crimes registrados no município, a Secretaria de Segurança do Estado se mobilizou e o policiamento já foi reforçado na região.
A Companhia de Operações Policiais Especiais doo Sertão (COPES-Caatinga), que tem sede fixa em Piranhas, agora está lotada pelo menos até o dia 30 de outubro em Mata Grande. Também foi aumentado o número de Força Tarefa e de policiais lotados no CISP.
O município no último mês registrou pelo menos quatro homicídios, todos eles são investigados pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti que com o apoio da equipe chefiada pelo Jaeudson Ferreira vem elucidando e pedindo a prisão dos envolvidos ao Poder Judiciário.
O último crime ocorreu próximo ao Povoado Santa Cruz do Deserto, um homem foi interceptado e executado com tiros a queima roupa na região da cabeça.
A polícia não revelou a autoria desse crime, mas a reportagem do italotimoteo.com.br apurou que seria um suposto acerto de contas.
Enquanto a PC investiga, a PM intensifica as abordagens e patrulhamento tanto na área urbana como também na área rural.