Ícone do site Sertão na Hora

Criminoso é baleado nas costas, depois de invadir casa e golpear mulher com facão em Mata Grande

Uma ocorrência na zona rural mobilizou as instituições de Segurança Pública da cidade de Mata Grande, no Sertão de Alagoas, na noite desta terça-feira, 7, por volta das 20h. Um homem de 33 anos invadiu a casa de uma mulher, golpeou ela com um facão na perna e quando tentava fugir foi atingido com um disparo de arma de fogo.

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi noticiada por volta das 20h20min, de pronto imediato, equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal se deslocaram até o Sítio São José.

Ao chegar no povoado, foi localizada a vítima identificada como Maria Aparecida de Souza Gomes, 39 anos. Ela contou aos policiais que estava em casa, quando foi surpreendida com a invasão por parte de Osmazito Santos de Souza, 33 anos. Ele estava de posse de um facão e teria golpeado a mulher na região da perna.

Os policiais fizeram buscas, mas ele não foi localizado, minutos depois foi informado que havia dado entrada no Hospital da cidade, um homem baleado.

A guarnição a chegar no Hospital, descobriu que se tratava do autor do crime. Ele contou que tentava fugir por uma estrada vicinal quando foi surpreendido com um disparo de espingarda artesanal.

Ele recebeu os primeiros atendimentos junto com a vítima e depois foram transferidos para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS).

O acusado e a vítima permanecem internados. A polícia informou que foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por lesão corporal grave contra o autor, o que faz com que ele não fique preso quando obtiver alta médica.

Sair da versão mobile