Criminosos realizaram um arrastão e roubaram cinco aparelhos telefônicos na noite deste domingo, na Rua Tavares Bastos, no Bairro Campo Grande em Delmiro Gouveia no Sertão de Alagoas. Após o crime, uma ação operação foi montada e três envolvidos foram presos, os aparelhos recuperados e duas motocicletas apreendidas, as duas com queixa de roubo/furto. O trabalho foi coordenado pelo tenente-coronel Winston Santana.
De acordo com a polícia, na noite deste domingo, por volta das 22h20min, dois homens em uma moto CG de cor vermelha e sem placa abordaram quatro adolescentes com idades entre 14 e 15 anos e anunciaram um assalto portando uma arma de fogo. Após o arrastão, eles fugiram e tomaram destino ignorado. O Batalhão de Divisas foi comunicado e enviou viaturas ao local, porém os suspeitos não foram localizados.
A 2ª Seção de Inteligência do Batalhão iniciou os levantamentos e de posse de informações descobriu que os envolvidos seriam moradores das 369 Casas.
Com os dados, o tenente-coronel Winston Santana montou uma operação desde ainda pela madrugada desta segunda-feira, 3, que foi finalizada no início da manhã.
Durante a ação, foram presas três pessoas, sendo um deles menor, e apreendidos 313 bombinhas de maconha prensada, cinco aparelhos celulares, entre eles um Iphone, além de duas motocicletas com queixa de roubo e furto e um simulacro de pistola, esse utilizado na prática dos assaltos.
O comandante Santana, revelou que a moto utilizada no assalto havia sido roubada em Sergipe e que estava sendo utilizada nas práticas criminosas no Estado de Alagoas.