A Polícia Militar do 7º Batalhão prendeu na tarde deste domingo (5), dois homens e uma mulher suspeitos pela morte da adolescente Ana Clara Firmino Silva, de 12 anos, crime ocorrido no último dia 2 de janeiro, na cidade de Maravilha. Após serem presos, criminosos confessaram o crime e disseram que motivo foi passional.
Segundo a PM, os primeiros levantamentos apontam que três indivíduos, ocupantes de um veículo gol de cor prata e placa não identificada, haviam atacado um casal de adolescente, resultando no homicídio da Ana Clara e na lesão corporal do adolescente que lhe acompanhava.
Guarnições do 7º Batalhão juntamente com as Delegacias de Santana, Maravilha e Delmiro Gouveia passaram a empreender diligências para identificar e prender os criminosos.
Com a ajuda de câmeras de segurança e informes de populares, o veículo utilizado pelos criminosos passou a ser rastreado. As primeiras informações indicavam que dois casais de adolescentes estavam nas proximidades da creche da cidade, local onde estava havendo um evento festivo, quando foram surpreendidos pelo veículo gol, onde estavam os três criminosos, momento em que desceram do veículo e atacaram aqueles quatro adolescentes, sendo duas moças e dois rapazes.
Ainda segundo a PM, inicialmente aparentava que se tratava de um assalto, porém nada foi roubado e o único alvo dos criminosos foi apenas um dos casais, que segundo relatos de populares, um dos criminosos passou a esfaquear um rapaz, momento em que uma menina tentou intervir, daí o criminoso voltou-se contra a moça e lhe desferiu golpes de faca. A vítima não resistiu e faleceu no local, enquanto que o rapaz, mesmo lesionado conseguiu empreender fuga.
Após o crime, os três autores fugiram do local no veículo gol prata; que segundo as informações das testemunhas presenciais e de outros populares, o crime teria conotações passionais, vez que a moça assassinada tinha um namorado, o qual poderia ser o possível alvo.
Após três dias ininterruptos de buscas, informações e rastreamento do veículo dos criminosos, tomou-se conhecimento de que o veículo pertencia a um morador daquela cidade de maravilha, este o qual estava em companhia de uma mulher e mais um homem.
Diante da indicação dos verdadeiros envolvidos no crime, as guarnições se dirigiram até a residência da mulher, onde lá a mesma foi localizada em companhia de seu namorado, proprietário do veículo utilizado na prática do crime. Após serem abordados, confessaram a prática do crime e apontaram a localização do terceiro criminoso, o qual estava homiziado na residência de seu genitor, na rodovia AL 130, zona rural de maravilha, onde lá também o terceiro criminoso foi preso.
Após as prisões, os criminosos resolveram confessar o delito, afirmando que a motivação do homicídio foi passional, visto que ao ver a vítima fatal abraçada com um outro adolescente, resolveu ceifar a vida da mesma.