Ícone do site Sertão na Hora

CVC: Maceió é o destino brasileiro mais buscado no verão

Alagoas segue na liderança do mercado do turismo nacional. A capital Maceió foi apontada pela CVC, maior operadora de turismo da América Latina, como o destino mais procurado neste verão. A informação foi compartilhada pela companhia, nesta quarta-feira (15), em celebração ao Dia do Consumidor, e é referente ao período de 1º de janeiro deste ano até o momento, considerando as buscas em todas as plataformas da empresa.

O principal destino turístico alagoano desbancou todos os tradicionais concorrentes no mercado nacional, como Porto Seguro (BA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA), que completam o ranking dos cinco mais procurados na CVC. Em parceria com o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), a empresa trabalha há anos em ações e planos de mídia e de marketing que promovem o Destino Alagoas nas principais praças da operadora no país.

“A CVC é parceira do Estado já há alguns anos. Este resultado é excelente para todo o nosso destino e é fruto de conquistas importantes, a exemplo da realização da Convenção Anual da empresa, feita em Maceió, ainda no ano passado, que trouxe para cá mais de mil agentes da companhia de todo o país. Neste ano, já estamos trabalhando em um novo plano de mídia que envolve a participação de Alagoas em várias ações da empresa, fortalecendo o nosso destino nos principais mercados emissores no mercado nacional, como o Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná e Minas Gerais, onde a CVC atua mais fortemente. Com esses investimentos, iremos consolidar nossa liderança na preferência dos turistas, dentro e fora do país”, pontua a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga.

Somente para esta alta temporada 2022/2023, a CVC destinou à capital alagoana sete fretamentos semanais, provenientes de destinos como Porto Alegre (RS), Londrina (PR), Ribeirão Preto (SP), Brasília (DF), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP).

Para este ano, a Setur também trabalha na composição de uma nova malha aérea com novos voos extras, além de ações como capacitação de agentes de viagens e rodadas de negócio entre os profissionais da operadora e a hotelaria alagoana.

Sair da versão mobile