A delegada Rebecca Cordeiro, titular da Delegacia Especial dos Crimes contra os Vulneráveis, está representando a Polícia Civil de Alagoas, na segunda edição do Curso de Formação de Multiplicadores de Polícia Antirracista. A Major Joyce Cristine Carvalho representa a Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL).
O curso iniciou no dia 29 de novembro com a capacitação de 33 profissionais, entre policiais militares, policiais civis, peritos e representantes das secretarias de segurança pública de 23 unidades federativas.
O objetivo é preparar agentes capazes de transformar a cultura organizacional e difundir princípios de direitos humanos e de consciência ética sobre a diversidade da sociedade brasileira para, assim contribuir para o enfrentamento da desigualdade racial no País.
O curso é ministrado no Palácio da Justiça, em Brasília (DF), e conta com a participação de especialistas em combate ao racismo, letramento racial e sensibilização antirracista. Estão sendo tratados aspectos legais da abordagem policial em questões de raça, qualidade de vida, prática policial e relações raciais.
Os futuros multiplicadores também recebem noções de planejamento e metodologia de ensino para combinar aulas expositivas, discussões e atividades teóricas e práticas para promoverem a formação completa dos policiais.