Os diretores do Instituto do Coração de São Paulo (InCor/SP), Fábio Nakandakare Kawamura, e da Fundação Zerbini, Paulo Eduardo Rodrigues da Silva, estiveram no Hospital do Coração Alagoano, em Maceió, onde conheceram a estrutura da unidade, que é referência na assistência cardiológica em Alagoas.
A comitiva foi recebida nesta segunda-feira (3) pelo diretor do hospital, Otoni Veríssimo, representando o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, e contou com a presença do cirurgião cardiovascular José Wanderley Neto.
Os representantes das instituições percorreram todas as instalações do Hospital do Coração Alagoano e elogiaram a estrutura física da unidade. “Estamos muito satisfeitos em poder estreitar laços com o Hospital do Coração Alagoano. Esta visita foi extremamente positiva. O hospital tem demonstrado um trabalho excepcional na área da cardiologia estadual e, por isso, o InCor pretende firmar uma parceria com a unidade, que irá gerar um impacto ainda mais positivo na vida de muitos pacientes”, afirmou Fábio Nakandakare Kawamura, destacando o compromisso do InCor com a qualidade do atendimento e a inovação no cuidado cardíaco.
Já Paulo Rodrigues da Silva ressaltou que a Fundação Zerbini sempre esteve comprometida com a excelência no cuidado à saúde cardiovascular. “Este é um momento muito importante para nós. Pretendemos colaborar com o Hospital do Coração Alagoano, o que representa uma oportunidade de compartilharmos conhecimentos e experiências, não apenas na formação de novos profissionais, mas, também, no aprimoramento contínuo dos serviços prestados à população”, disse o diretor da Fundação Zerbini, reforçando a importância da troca de expertise.
Para o diretor do Hospital do Coração Alagoano, Otoni Veríssimo, firmar um acordo de cooperação com o Incor-SP e a Fundação Zerbini simboliza o início de uma nova fase de desenvolvimento para a unidade hospitalar alagoana e para toda a saúde cardiológica de Alagoas. “A partir desta parceria será possível realizar atividades conjuntas de formação de profissionais, pesquisas científicas, além de ações de extensão, que visam aprimorar fluxos e processos hospitalares, bem como, o atendimento aos pacientes”, destacou.
De acordo com o cirurgião cardiovascular José Wanderley Neto, a visita dos diretores do Incor-SP e da Fundação Zerbini ao Hospital do Coração Alagoano significa o avanço da medicina cardiovascular em Alagoas e no Brasil. “A troca de conhecimentos e experiências é essencial para o nosso crescimento profissional e para oferecer aos nossos pacientes o que há de mais moderno no tratamento cardiovascular. Com o apoio deles, vamos poder intensificar nosso trabalho em pesquisa, ensino e inovação”, afirmou José Wanderley Neto.