Discussão entre vizinhos termina em denúncia de ameaça contra familiares em Palmeira dos Índios

Por Redação

02/09/2026 -

19:01h

Um morador da zona rural de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, procurou a Polícia Militar após relatar ter sido ameaçado por uma vizinha durante uma discussão. Segundo o homem, a mulher teria dito que os filhos ou netos dele poderiam sofrer represálias caso uma determinada quantia não fosse paga.

De acordo com o relato apresentado aos policiais, o morador transitava por uma via pública quando cuspiu no chão. A atitude teria provocado a irritação da vizinha, dando início a uma discussão entre os dois. Durante o desentendimento, a mulher teria proferido palavras ofensivas contra o homem.

Ainda conforme o depoimento, a ameaça teria ocorrido durante a discussão. A mulher teria afirmado: “Se você não pagar, seus filhos irão pagar, ou seus filhos ou netos irão pagar”.

Diante da situação, o morador foi até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios e comunicou o caso à Polícia Militar. Uma equipe foi deslocada até a residência da mulher para ouvir a versão dela sobre o ocorrido.

Os dois envolvidos foram encaminhados ao CISP, onde a ocorrência foi registrada. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi confeccionado, e o caso foi tratado, em tese, como crime de ameaça, previsto no artigo 147 do Código Penal.

Após os procedimentos policiais, os envolvidos foram orientados sobre as medidas cabíveis e liberados.