Sertão na Hora

Em audiência pública, vereadores e população criticam serviços da Águas do Sertão em Santana

A Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema realizou nesta quinta-feira (14), uma audiência pública com representantes da Águas do Sertão, Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), representado pelo promotor Alex Almeida, titular da 2ª Promotoria e deputado estadual Inácio Loiola, para discutir a falta d’água e altos valores cobrados dos usuários santanenses.

A audiência foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Moacir Júnior e contou com a presença de todos os parlamentares que integram a Casa Tácio Chagas Duarte, além de uma pequena participação da população santanense.

Em um resumo da audiência, todos os vereadores usaram o microfone e fizeram diversas denúncias, cobranças e críticas em relação a valores das tarifas, trocas de hidrômetros, dentre outros assuntos. O que mais foi falado na audiência: a falta de água. O assunto se repetiu por diversas vezes, visto que em sua maioria, ou quase totalidade, o usuário não recebe a água regularmente, ou em outros casos passa mais de um mês sem o líquido precioso, porém a conta chega sem falhar.

Para as denúncias, críticas e perguntas, os representantes da Águas do Sertão levaram respostas que não convenceram nem os vereadores nem a população presente. Na maioria das vezes as respostas artificiais com base no contrato que é executado. Em relação a falta de água, culpou os desvios/gatos que são feitos nas redes de distribuição, o que prejudica a população. Os funcionários da concessionária também orientaram a população a procurar o ponto de atendimento para que a Águas do Sertão identifique erros e outros problemas para que sejam solucionados.

Em parte da fala, o promotor Alex pediu a população que esteja sendo prejudicada com a falta do serviço que procure a 2ª Promotoria de Santana do Ipanema para que o Ministério Público adote providências.

Sair da versão mobile