Em Poço das Trincheiras, Governo de Alagoas entrega casas a quilombolas e sementes a agricultores

Ações fazem parte dos programas Fortalece e Melhorias Habitacionais

Por Marcelo Alves / Agência Alagoas

14/04/2023 -

19:27h

Fotos: Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas levou um pacote de benefícios para o município de Poço das Trincheiras nesta sexta-feira (14). Ao lado do ministro dos Transportes, Renan Filho, e do deputado Ronaldo Medeiros, Paulo contemplou a cidade com casas populares, para comunidades quilombolas, doação de toneladas de sementes, para famílias agricultoras, e entrega de caminhões-pipa e de compactação de lixo para os moradores da zona urbana.

Durante a entrega, Paulo ressaltou que o investimento para a entrega dos benefícios é resultado do empenho econômico que evita desperdícios nas contas públicas do Estado. Além disso, o governador destacou que as ações são em parceria com o governo federal, por meio de Renan Filho, visando à ampliação das políticas públicas e ao desenvolvimento dos municípios alagoanos.

“A entrega desses benefícios faz parte do nosso compromisso em dar vida digna às pessoas mais necessitadas, priorizando investimentos em áreas como moradia, educação, saúde, saneamento, segurança e tecnologia”, disse, acrescentando que as obras do Canal do Sertão também serão retomadas para levar água ao povo sertanejo.

Em seu pronunciamento, Renan Filho destacou a parceria entre a prefeitura de Poço das Trincheiras e os governos estadual e federal, para receber ações que aumentam a autoestima das comunidades mais carentes de políticas públicas. “Essa parceria vai ser fundamental para o progresso de Poço das Trincheiras,  que faz neste momento a entrega de moradias dignas e doa toneladas de sementes para o homem do campo e assim fortalecer a agricultura familiar”, destacou.

Durante as ações do governo em Poço das Trincheiras, Paulo entregou a primeira etapa do conjunto de 60 casas populares, na comunidade quilombola do Alto do Tamanduá. Para este benefício, serão investidos R$ 9 milhões. Além das casas, o governador fez a doação de dez toneladas de semente de milho e entregou os caminhões-pipa e de compactação de lixo urbano.

Estiveram presentes, o secretário-executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o prefeito Hugo Wanderley, o secretário-executivo da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Gustavo Acioli, e autoridades da política local e de municípios vizinhos.