Em virtude do feriado de Carnaval, os atendimentos presenciais ao cliente da Equatorial Alagoas, na capital e no interior, terão horário de funcionamento diferenciado. As agências terão o serviço suspenso nos dias 28/02 e 01/03, com retorno das atividades no dia 02/03, a partir das 14h. Já os postos credenciados, também estarão fechados, retomando as atividades apenas na quinta-feira 03/03.
Caso os clientes necessitem de algum serviço da distribuidora, poderão utilizar os canais digitais de atendimento, que funcionam 24 horas. Em caso de ocorrências de risco, a empresa reforça que devem ser comunicadas exclusivamente pelo Call Center, que atende pelo número 0800 082 0196.
“Estaremos com o atendimento suspenso nas agências e postos credenciados, mas também disponibilizamos os nossos canais digitais que oferecem diversos serviços para à população que podem ser solicitados de forma prática”, explica o gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial, Carlos Morais.
“Lembrando que no momento da abertura do serviço é fundamental que o cliente tenha em mãos o Código Único do imóvel. O Código Único encontra-se destacado em um retângulo de cor laranja, localizado no canto superior direito da conta de luz. É importante também que o cliente anote o número de protocolo gerado em todo atendimento, porque ele permite acompanhar as solicitações depois de registradas”, complementa o gerente.
Relembre quais são os canais digitais da empresa:
Site
No site da Equatorial, www.al.equatorialenergia.com.br é possível ter acesso a serviços como: informar falta de energia, solicitar troca de titularidade, ligação nova/religação e desligamento de instalação, emissão de segunda via e código para pagamento, mudar data de vencimento, consulta de débitos, atualização de dados cadastrais e ainda há informações sobre direitos e deveres, iluminação pública, Tarifa Social, entre outros assuntos.
Atendimento pelo WhatsApp
Com a assistente virtual Clara, que realiza atendimento pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, os alagoanos podem também registrar falta de energia, solicitar código para pagamento, consultar débitos, pedir religação e fazer o cadastro na Tarifa Social Baixa Renda.
Para utilizar o canal, é necessário salvar o telefone (82) 2126-9200 na agenda do celular. Depois basta enviar uma mensagem de texto pelo aplicativo e informar o CPF, CNPJ ou código da unidade consumidora para que seja dado o encaminhamento e solicitar o serviço.
É importante ressaltar que, por enquanto, a assistente virtual não atende ligações e nem recebe áudios, imagens ou vídeos nem registra ocorrência de risco. Dessa forma, os clientes devem ficar atentos na forma de se comunicar, seguindo o diálogo de perguntas e resposta objetivas, para que o atendimento flua da melhor maneira possível e sem entraves.
Os clientes de média e alta tensão possuem um canal de atendimento exclusivo. O registro de serviços emergenciais como falta de energia deve ser feito por meio do telefone 0800 082 8500.
Plano Operacional
Para manter o fornecimento de energia elétrica com qualidade e segurança no estado de Alagoas, a Distribuidora também reforça que dará início nesta sexta-feira (25), ao Plano Operacional que mobiliza um efetivo de mais de 900 profissionais, entre engenheiros, técnicos, operadores e eletricistas. Todos estarão em regime de plantão especial, para restabelecer o sistema elétrico com maior agilidade e segurança, caso haja registro de ocorrências. O plano finaliza às 12h da quarta-feira de cinzas (02).
Para saber mais acesse: https://cutt.ly/xPNVHtA