Estelionatários cearenses aplicam golpe em Pernambuco e são presos em Maceió

Por Redação PC/AL

04/12/2024 -

11:38h

Agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) prenderam, na noite desta segunda-feira (2), dois homens, de 23 e 37 anos, naturais do Ceará, envolvidos nos crimes de estelionato, furto e roubo.

A prisão aconteceu em uma pousada, na Rua Ferroviário Manoel Gonçalves Filho, no bairro de Jatiúca, onde eles estavam hospedados.

Pela manhã, a dupla havia aplicado um golpe contra uma mulher, de 46 anos, durante abordagem no Centro da cidade de Caetés, no interior de Pernambuco.

Em um boletim de ocorrência, registrado no 134º Distrito Policial de Garanhuns/PE, ela caminhava pela Rua José Silvestre, no Centro de Caetés, quando um homem, que estava acompanhado de outro, fingiu haver perdido seu cartão de crédito, e convenceu a vítima de que receberia um prêmio por haver achado o cartão e devolvido.

A mulher entregou a bolsa a um dos homens e foi tentar receber o prêmio que não existia, e quando retornou já não encontrou ninguém e sua bolsa sumiu com dinheiro.

No início da noite, os agentes da Oplit receberam a informação, por meio da polícia de Garanhuns, de que a dupla de estelionatários estaria em Maceió, utilizando um automóvel Fiat Cronos, cor cinza, locado.

Horas depois, os policiais conseguiram localizar um dos homens em frente à pousada na Jatiúca, e ao ingressarem no quarto o segundo acusado foi também encontrado, este com mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Cascavel/CE.

No local, foram apreendidos três cartões bancários e um cartão Auxílio Brasil, em nome de terceiros; duas maquinetas de cartão de crédito; três celulares e uma cédula de identidade possivelmente falsa.

Os dois homens têm diversas passagens pela polícia. O primeiro, de 24 anos, se envolveu em crimes de estelionato, sendo duas vezes somente este ano. O outro, de 37 anos, responde por crimes de estelionato, furto e roubo.

Na Central de Flagrantes de Maceió, para onde foram levados, os procedimentos legais foram realizados.