Sertão na Hora

Famílias atingidas pelas enchentes em Santana falam em gratidão durante o sorteio que definiu localização das casas

As famílias atingidas pelas enchentes em Santana do Ipanema que foram contempladas com uma das 250 casas do Conjunto Habitacional Dr. Isnaldo Bulhões Barros participaram nesta quarta-feira (6), do encerramento e culminância do Projeto de Trabalho Social, realizado pela Prefeitura de Santana do Ipanema em parceria com o Instituto João de Barro.

Durante o evento, foram sorteadas a localização das casas que elas irão residir. O momento foi marcado por emoção e gratidão.

Elisangela Gomes (foto destaque) foi uma das contempladas com as casas. Ele contou que na enchente perdeu sua casa, todos os móveis e objetos. Ela foi selecionada para morar no LOTE 19, QUADRA K. Ao saber a localização de sua casa, a emoção tomou de conta. Ela gravou um vídeo e disse que estava realizando um sonho de ter a casa própria que em breve irá morar.

Ana Maria, moradora da Rua da Praia, foi outra santanense atingida pela enchente. Ela disse estar grata pela casa. “A emoção é muito grande de ter ganhado a minha casa, é o meu sonho, eu tô esperando há 4 anos e hoje eu posso dizer que estou grata”.

Morador do Bairro Artur Moraes, Jorinho Souza também perdeu a casa e tudo que tinha dentro. Ele lembrou que só deu tempo de salvar a roupa do couro. “O projeto das casas veio pra gente ficar feliz. Hoje é uma vitória que estamos ganhando”.

A construção do Conjunto Habitacional para as famílias atingidas pelas enchentes contou com R$ 20 milhões em emendas canalizadas pelo deputado federal Isnaldo Bulhões no Orçamento Geral da União.

A solenidade contou com a participação da prefeita Christiane Bulhões, secretária do Trabalho Assistência e Desenvolvimento Social, Vera Araújo, secretária de Governo, Renilde Bulhões, presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Júnior, promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Santana de Ipanema, Alex Almeida, vereadores e servidores do município.

Sair da versão mobile