As fortes chuvas que atingem Alagoas também causaram graves problemas no município de Poço das Trincheiras, Sertão do Estado. Aproximadamente, seis mil famílias que moram nos povoados que tiveram suas estradas de acesso danificadas, sofrem de maneira direta e indireta com as conseqüências do temporal.
A população da cidade, principalmente os moradores da Zona Rural, vem sofrendo com a falta de abastecimento de materiais básicos, como alimentos e remédios, além da dificuldade para fazer o escoamento da produção de leite e de seus derivados.
No total, 18 comunidades estão com os acessos prejudicados, o que acaba dificultado também o andamento das ações emergenciais, anunciadas pela Prefeitura de Poço das Trincheiras. A Secretaria Municipal Assistência Social, por exemplo, corre contra o tempo, estudando as logísticas de atendimento a população, diante de todas essas dificuldades.
A gestão da cidade já havia anunciado, desde o início da quadra chuvosa 2022, o monitoramento e um plano de contingência para evitar problemas durante as ações de socorro e o restabelecimento de serviços essenciais.