O governador Paulo Dantas visitou na terça-feira (21) a sede do Sebrae Alagoas, em Maceió, para conhecer de perto como a entidade promove a competitividade e o desenvolvimento das micro e pequenas empresas (MPEs). Essa foi a primeira visita oficial do governador à instituição, desde a posse.
Acompanhado do presidente do Conselho Deliberativo, Domício Silva, e demais membros do Conselho, Paulo assistiu a uma apresentação de como o Sebrae oferece suporte gerencial aos negócios em Alagoas. A apresentação foi realizada pelo diretor-superintendente da instituição, Vinícius Lages.
O governador ressaltou que a reunião com o Sebrae serviu para encontrar soluções e estratégias para o estado se desenvolver e proporcionar melhor qualidade de vida para todos os alagoanos.
“O Sebrae tem um papel fundamental e tem condição de nos ajudar em vários setores. Nós vamos colocar o Sebrae em todas as discussões de desenvolvimento para o estado”, destacou.
O governador participou do encontro ao lado das secretárias Renata dos Santos ( Fazenda), Luiza Barreiros (Gabinete Civil), Bárbara Braga (Turismo), Carol Balbino (Desenvolvimento Econômico), Poliana Santana (Governança), Carla Dantas (Agricultura), o secretário Silvio Bulhões (Tecnologia) e o presidente da Adeal, Otávio Tavares. Ele destacou o engajamento da equipe.
“Nós estamos aqui com o nosso time que realmente gosta de trabalhar. Um time que tem todas as condições de melhorar ainda mais os nossos indicadores e o compromisso de nos aproximar, conversar com todos os setores. Vamos trabalhar sempre unindo esforços para garantir cada vez mais investimentos e desenvolvimento para o estado”, disse Dantas.
Dantas faz balanço de investimentos
O governador pontuou ainda os investimentos que o governo vem fazendo na área social com a entrega de creches, a construção dos Institutos Federais em Batalha, Santana do Ipanema e Rio Largo, e os benefícios do Cartão Escola 10, entre outros.
“São investimentos que garantem um futuro mais sólido para o nosso estado. Temos a universalização da água com investimentos robustos. Programas arrojados como o Prodesin com incentivo fiscal. Uma rede de infraestrutura onde serão 400km de rodovias duplicadas. Temos uma equipe econômica com visão social e responsabilidade fiscal para nós garantirmos salário em dia dos servidores, pagamento em dia dos fornecedores. Vamos continuar com essa mesma pegada, com esse mesmo propósito para que Alagoas continue progredindo”, completou o governador.
A secretária Renata dos Santos também falou para os presentes. Ela disse que é a partir do fisco que “a gente consegue entender as cadeias produtivas e fazer com que elas tenham cada vez mais produtividade”.
“Temos alguns desafios para pular de patamar. O Sebrae está indo na mesma direção que o governo. O Sebrae é um grande parceiro da Secretaria da Fazenda e vamos ampliar muito mais essa parceria”, pontuou a secretária.
“Vemos aí que podemos avançar através de cadeias como a da tecnologia. Alagoas tem uma vocação incrível para startups. O próprio setor de startups acredita no setor público. A transformação digital já é uma realidade. Esse é um setor que devemos ter uma maior atenção”, completou Renata Santos.
O presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae, Domício Arruda Silva, ressaltou a importância de ter o governador na reunião de trabalho da instituição.
“Podemos mostrar o que a gente tem feito e o que podemos fazer juntos. Unir esforços, unir esses segmentos para que a gente faça mais pelo estado de Alagoas. Temos um papel importante nos pequenos negócios e na vida das pessoas. Vamos fortalecer as parcerias já existentes entre a instituição e o Governo do Estado”, destacou Silva.
Hoje, a estrutura do Sebrae está distribuída por boa parte do estado por meio de quatro agências e 73 Salas Alagoanas do Empreendedor.