A Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação de Alagoas (Secti), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) firmaram um convênio para repassar R$ 1 milhão para a Uneal Campus II Santana do Ipanema. Os recursos foram garantidos pelo Governo de Alagoas para aquisição de equipamentos para os laboratórios do curso de Zootecnia, contribuindo nas práticas e pesquisas dos alunos e na elevação dos indicadores de qualidade.
A solenidade aconteceu na última sexta-feira (25) e contou com as presenças do reitor da Uneal, Odilon Máximo, do vice-reitor Anderson Barros, da prefeita do município, Christiane Bulhões, do vice-prefeito Iury Pinto, do secretário da Ciência, da Tecnologia e da Inovação de Alagoas, Silvio Bulhões, do diretor executivo de Ciência e Tecnologia da Fapeal, João Vicente Lima e do diretor do Campus II, Israel Santos.
O reitor da Uneal destacou a importância do curso e agradeceu ao apoio do governador Renan Filho, do deputado federal Isnaldo Bulhões e do secretário Silvio Bulhões ao presidente Fabio Guedes por essa conquista.
Christiane Bulhões frisou que os recursos vão fortalecer o curso, a instituição e beneficiar não só a comunidade acadêmica como toda a sociedade graças aos investimentos históricos do governador Renan Filho. A chefe do executivo santanense também agradeceu ao apoio e empenho do deputado federal Isnaldo Bulhões, não só na Uneal como em outros tantos projetos para o fortalecimento da Educação e parabenizou o trabalho do presidente da Fapeal, do diretor e todos que fazem a Uneal.
Silvio Bulhões falou de sua alegria em retornar ao local onde formou-se para levar essa grande notícia. O secretário salientou que os recursos fazem parte do plano do Governo de Alagoas em ampliar, melhorar a estrutura a rede tecnológica e científica. Na oportunidade, ele reforçou o apoio do deputado federal Isnaldo Bulhões e da prefeita Christiane Bulhões para o projeto. “Só nos dá a convicção de que há compromisso com a educação e desenvolvimento do nosso Sertão”.
Participaram ainda da solenidade os secretários municipais Junior Genuíno (Educação), Marcelo Melo (Infraestrutura) e Jorge Santana (Desenvolvimento Rural), além de professores e alunos da Uneal e autoridades.