Governo de Alagoas entrega restauração da AL-105 em julho

DER está nos ajustes finais nos 18 quilômetros que ligam Boca da Mata à Anadia

Por Iracema Ferro / Ascom DER/AL

26/06/2026 -

16:26h

Ascom DER/AL

O Governador Paulo Dantas inaugura, no mês de julho, a obra de restauração da rodovia AL-105. O trecho, que recebeu melhorias pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), tem 18 quilômetros de extensão, conectando Boca da Mata à Anadia.

A restauração consistiu na fresagem e pavimentação da rodovia, com a remoção da camada asfáltica danificada e a aplicação de um novo revestimento para eliminar buracos, trincas e ondulações. Houve ainda correções no meio-fio, limpeza e ampliação de sarjetas, valetas e bueiros. Com isso, evita-se o acúmulo de água na pista, que é a principal causa de buracos e aquaplanagem. A AL-105 também recebeu novas sinalizações horizontal e vertical.

“Estamos nos ajustes finais para a entrega desta obra tão importante. A rodovia ficará ainda mais segura, com asfalto de qualidade, sinalização, drenagem, meio-fio. Nosso trabalho é fazer com que Alagoas continue sendo o estado com a melhor malha viária”, assegura Iran Menezes, diretor-presidente do DER.