Governo do Estado garante repasse a prestadores de serviços das UPA’s a partir desta sexta-feira (6)

Unidades estão buscando solucionar alguns problemas pontuais, mas garantiu que os pacientes não estão desassistidos

Por Redação Governo De Alagoas

06/05/2022 -

18:10h

Arquivo Agência Alagoas

O Governo de Alagoas, por meio da Superintendência de Orçamento e Finanças da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), esclareceu que o repasse dos salários para os prestadores de serviço das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) assistidas pelo Estado está sendo normalizado a partir desta sexta-feira (6), de acordo com a conclusão dos processos.

A Superintendência ressalta também que as UPAs do Jacintinho e do Tabuleiro do Martins encontram-se com o quantitativo de profissionais médicos completos, de acordo com o que preconiza a portaria n° 10, 03 de janeiro de 2017.

Segundo informações do superintendente de Atenção à Saúde, Lucas Ribeiro, o serviço prestado por técnicos de imobilização está funcionando de forma eficaz e o problema pontual ocorrido na escala da manhã na UPA do Tabuleiro do Martins já foi solucionado e o serviço normalizado.

Quantos aos técnicos de Raio-X, explicou que as unidades estão buscando solucionar algumas falhas na escala de profissionais, mas garantiu que os pacientes não estão desassistidos e são direcionados à UPA mais próxima caso necessitem do exame.