Ícone do site Sertão na Hora

GPM de Senador Rui Palmeira prende trio acusado de envolvimento em roubo de gado

Uma ação do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Senador Rui Palmeira resultou na prisão de três pessoas por envolvimento em roubo de gado. A ação contou com apoio das guarnições do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Tapera e da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) do 9º BPM.

Segundo informações da PM, durante patrulhamento na manhã da terça-feira (31), o GPM recebeu a informação de que havia ocorrido um roubo de gado na cidade de Águas Belas, em Pernambuco, e que esse gado estaria em um caminhão localizado na feira de gados em Senador Rui Palmeira. A guarnição solicitou o apoio do CISP de Tapera para averiguar a informação. Chegando ao local, foi localizado o caminhão e os animais, conforme as informações da denúncia.

Ainda de acordo com a PM, o condutor do veículo informou que trabalhava com frete de animais e tinha sido contratado para buscar esses animais em Águas Belas. O motorista também informou quem vendeu o gado e que iria entregar o dinheiro a essa pessoa.

Os militares conduziram o suspeito até o município de Piranhas e solicitaram apoio da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes). O motorista ligou para o vendedor do gado para buscar o dinheiro da venda, momento em que foi dada voz de prisão em flagrante e de outro indivíduo apontado como cumplice no caso.

A Polícia Militar devolveu ao dono as sete cabeças de gado, bem como a quantia de R$ 12.300 em espécie.

Os envolvidos foram conduzidos a 3ª Delegacia de Polícia Civil (3ª DRP) de Batalha onde foram realizados os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a responsabilidade de cada envolvido.

Sair da versão mobile