Um homem de 36 anos foi detido pelo Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Carneiros acusado de filmar duas menores de 8 e 13 anos enquanto elas tomavam banho. O fato aconteceu na noite desta terça-feira (14), na Rua Hormínio Joaquim de Santana, na cidade de Carneiros.
De acordo com informações do 7º Batalhão, o Conselho Tutelar foi até a sede do GPM com um casal e suas duas filhas menores de idade (13 e 8 anos), informar que um infrator havia feito imagens das menores enquanto toavam banho na casa da avó, por meio de um buraco que ele havia feito na parede. O indivíduo fez registros e, posteriormente, entrou em contato com a menor de 13 anos, por meio do Whatsapp, enviou várias imagens e ameaçou a mesma.
Segundo informou os pais das menores, o infrator teria dito que sabia por onde ela andava, que iria sequestrá-la e estuprá-la.
A guarnição foi até a residência do autor e, com autorização de sua mãe, adentrou a residência onde o indivíduo foi encontrado e se negou a receber a guarnição. Ele foi abordado na presença de parentes e em seguida conduzido com o celular (possível fonte das ameaças e gravações), até a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Santana do Ipanema para os procedimentos cabíveis.