Ícone do site Sertão na Hora

Homem com problemas mentais reage a abordagem e tenta tomar arma de policial em Delmiro Gouveia

Uma ocorrência com um paciente psiquiátrico por pouco não terminou em tragédia no início da tarde desta segunda-feira, 28, por volta das 12h30min, na Rua Projetada no Bairro Novo em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas.

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição fazia rondas pelo BN, quando nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h), foi comunicada por populares, que um homem estava descontrolado agredindo familiares.

A guarnição então foi averiguar a situação e ao chegar no endereço, foi surpreendido com um homem que saiu de dentro de casa com um picareto. Antes mesmo dos militares desembarcarem da viatura, o suspeito adentrou a viatura pela janela e tentou sacar uma arma de um dos policiais.

Os policiais entraram em luta corporal e iniciaram a efetuar disparos de bala de borracha, mas o suspeito não cessava os ataques.

Prevendo que o pior poderia acontecer, um dos militares então efetuou um disparo de arma de fogo na região do braço do suspeito que após ser atingido cessou as investidas criminosas.

Na situação, um dos policiais fraturou um dos dedos e a viatura foi danificada com o equipamento agrícola.

Baleado, o homem foi socorrido e recebeu os primeiros atendimentos. Logo em seguida, profissionais do CAPS foram acionados e relataram que o suspeito é paciente do órgão, mas que não faz o uso da medicação de forma regular.

Após ser atendido no HRAS, ele foi conduzido a Central de Flagrantes no CISP de Delmiro Gouveia, onde ficará recluso à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile