Um homem de 51 anos foi preso por importunação sexual após tentar um ato libidinoso contra uma mulher, no terminal rodoviário de Santana do Ipanema. O crime aconteceu nesta quinta-feira (25).
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 12h, a Radiopatrulha (RP) recebeu a denúncia e foi ao local averiguar. Na rodoviária, o fato foi constatado. Os militares encontraram o autor preso em um banheiro com lesões no rosto devido a revolta de populares.
A vítima informou que teria visto o indivíduo há alguns dias no terminal. E ontem, momento em que ela foi ao banheiro, ele tentou adentrar no ambiente e só não conseguiu porque ela trancou a porta rapidamente.
Diante dos fatos as partes foram conduzidas a Delegacia Regional de Polícia Civil na cidade de Batalha. O autor foi preso e ficou recluso a disposição da justiça.
Importunação sexual é um ato libidinoso praticado contra alguém, e sem a autorização, a fim de satisfazer desejo próprio ou de terceiro. O crime admite a tentativa. Ela ocorre quando o sujeito quer praticar o ato libidinoso, todavia, não consegue.