Um homem de 56 anos de idade foi assassinado na noite do sábado (14), enquanto cortava palma no quintal de sua residência, no Povoado Riacho da Batalha, município de Batalha. A identidade da vítima não foi revelada.
Por volta das 23h, militares do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), foram acionados via Comando de Operações da Polícia Militar sobre um homicídio. Chegando no local indicado, a guarnição confirmou a veracidade da informação.
À PM, a esposa da vítima relatou que estava dormindo enquanto seu esposo cortava palma no quintal para alimentar o gado, atividade costumeira por ele, quando de repente a esposa teria acordado com o barulho de alguns disparos. Ela foi verificar o que era e viu que os tiros foram disparados contra seu esposo. Ela pediu ajuda a vizinhos, os quais acionaram o 190 e informaram o caso a PM.
Ainda segundo a Polícia Militar, a esposa disse que desconhece qualquer motivo que pudesse ocasionar o homicídio, no entanto o marido tinha uma dívida irrisória proveniente da compra de uma motocicleta na cidade Estrela de Alagoas, onde seu esposo teria um valor restante a pagar.
A Polícia Civil foi acionada e informada do caso. O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC), também foram acionados para os procedimentos legais.