Um homem identificado apenas como Wilian foi assassinado a tiros na noite deste domingo, 9, por volta das 23h, na Praça Central da cidade de Inhapi no Sertão de Alagoas. O crime teria sido cometido por uma Guarda Civil Municipal da própria cidade onde ocorreu o crime.
As informações preliminares apuradas pelo italotimoteo.com.br dão conta que a vítima e o GCM teriam desavenças, inclusive com troca de ameaças. Willian que tem familiares em Delmiro Gouveia no Bairro Novo, estaria na Praça da cidade, quando foi surpreendido pelo GCM que chegou efetuando disparos.
A reportagem ainda apurou que o Guarda Municipal estava de serviço, mas não foi confirmado se no momento do crime ele estava fardado, já que ele mora na cidade e segundo a Secretaria Municipal, ele tem horário de descanso, que permite ir para a sua casa por algumas horas, mesmo estando de serviço.
Após os disparos, o autor fugiu tomando destino ignorado. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados, mas os socorristas constataram apenas o óbito.
Ainda segundo apurou a reportagem, diante do ocorrido, o comandante da GCM passou mal ao tomar conhecimento do fato e precisou ser medicada.
Nós tentamos um contato com a Polícia Civil, porém os policiais responderam a reportagem que estariam de folga e que só assumirão o plantão a partir das 8h desta segunda-feira, 10.