Um homem foi preso acusado de agredir e ameaçar sua ex-companheira na noite desta quarta-feira (31), no Povoado Areia Branca, zona rural de Santana do Ipanema.
Segundo o 7º Batalhão, a guarnição da Radiopatrulha foi acionada via Comando de Operações da Polícia Militar (COPOM) para averiguar situação de lesão corporal por arma branca no Povoado de Areia Branca. Ao chegar na localidade, a vítima relatou que o autor, que era seu ex-namorado, foi até sua casa e iniciou uma discussão, onde o agressor foi na intenção de agredi-la. Para se defender, a vítima pegou um facão, no entanto o autor conseguiu tomar o facão e desferiu um golpe que veio cortar seu braço. A nora da vítima que estava na casa tentou intervir e o agressor a agrediu com soco no rosto.
Após as agressões, o autor fugiu do local e voltou pouco tempo depois, quebrando a porta da casa a procura da vítima, mas ela não se encontrava mais.
A vítima relatou ainda a PM saber onde o autor estava. A vítima apontou o local, um bar situado no Povoado. A PM conseguiu localizar o mesmo alcoolizado e de início se mostrou alterado e sem querer seguir as ordens policiais sendo necessário contê-lo e se fazendo necessário o uso de algemas.
Diante dos fatos, o autor foi conduzido junto da vítima até a Delegacia Plantonista na cidade de Batalha, onde ficou detido por lesão corporal dolosa – violência doméstica, dano e ameaça.