Policiais militares do Grupamento de Canapi, prenderam na última sexta-feira, 26, um homem que tentou abusar sexualmente uma menor de idade, no centro da cidade, situada no Sertão de Alagoas.
Segundo a polícia, o homem teria entrado na casa e tentado abusar sexualmente da garota, que conseguiu gritar pedindo ajuda, consequentemente crianças que brincavam na rua ouviram os barulhos e ameaçaram chamar os familiares. Ao se sentir acuado, o criminoso saiu da residência e seguiu com destino ignorado.
A Polícia Militar foi acionada e diante da situação acolheu a vítima e quando se deslocava para a sede do Conselho Tutelar se deparou com o suspeito em um bar.
Por se tratar de flagrante, os militares deram voz de prisão, mas o acusado que estava embriagado rejeitou o pedido e revidou com palavras ofensivas a guarnição.
Para manter a segurança do acusado e da guarnição, os policiais usaram da força e algemaram o suspeito.
Ele foi encaminhado para o Conselho Tutelar, onde profissionais plantonista se negaram a acompanhar o caso, temendo pela própria vida.
Mesmo assim, os militares foram até a Central de Flagrantes, onde o delegado plantonista autuou em flagrante por crime de Importunação Sexual. O suspeito ficou preso à disposição da justiça.