Um homem foi preso na noite deste domingo (9), pela Lei Maria da Penha, acusado de ameaçar de morte a esposa e as filhas no Povoado Jorge, em Poço das Trincheiras.
O Grupamento de Polícia Militar realizava patrulhamento quando às 22h40min, foi abordado por uma mulher que relatou que seu pai estava ameaçando sua mãe com um pedaço de madeira. A guarnição foi ao local e encontrou o suspeito dentro da residência. O indivíduo foi contido e conduzido à viatura.
A filha (vítima) informou que constantemente sofria ameaças do autor e que, no presente dia, por volta das 14h, ele ameaçou incendiar a residência com todos dentro. Além disso, tentou encontrar alguém que o levasse a um posto para comprar gasolina. Já durante a noite, o suspeito voltou a fazer ameaças de morte contra a mãe da vítima, suas filhas e a própria vítima, bem como proferiu diversas ofensas.
O autor e as vítimas foram encaminhados ao Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM), em Santana do Ipanema para a realização do exame de corpo de delito e, posteriormente, à Delegacia de Batalha para as medidas cabíveis.
Em seguida, o autor foi preso pelo crime de ameaça, com enquadramento na Lei Maria da Penha.