Homem que tentou matar mulher em Inhapi é preso em ação conjunta das polícias de AL e PE

Daiano Canuto da Silva, vulgo ‘Tesouro’, efetuou vários disparos no carro da vítima na noite da última terça-feira, 30. Ele fugiu, mas foi capturado e preso em cumprimento a mandado judicial.

Por Redação Ítalo Timóteo

03/06/2023 -

12:43h

Está preso o homem identificado como Daiano Canuto da Silva, vulgo ‘Tesouro’, que é acusado de tentar matar a sua ex-companheira com vários tiros na cidade de Inhapi no Sertão de Alagoas. O suspeito foi preso durante uma ação das polícias de Alagoas e Pernambuco.

De acordo com as informações obtidas pela equipe da Polícia Civil de Inhapi, ‘Tesouro’, tinha um histórico de violência com a sua ex-companheira, inclusive sempre que consumia bebida alcoólicas ele praticava alguma ameaça a vítima.

Na noite da terça-feira, 30, ele de posse de uma arma de fogo efetuou seis disparos em direção ao carro da vítima, porém ela não estava no interior do automóvel.

Após o atentado, as polícias de Alagoas iniciaram buscas pelo suspeito que conseguiu fugir. Os policiais já sabendo do histórico solicitaram ao Poder Judiciário a sua prisão, sendo concedida pelo magistrado.

Nesta quinta-feira, 1, a Gerência de Inteligência Policial (GINPOL) da Polícia Civil de Alagoas com o apoio da Polícia Militar do Estado de Pernambuco cumpriu o mandado de prisão do acusado que fugiu para o estado vizinho.

Durante a prisão, duas armas de fogo sendo uma pistola e um revólver, além de várias munições foram apreendidas.

O acusado foi apresentado na delegacia plantonista e depois recambiado para Alagoas, onde ficará à disposição da Justiça.