Ícone do site Sertão na Hora

Hospital de Emergência do Agreste acolhe mais de 380 pessoas no fim de semana do Dia da Criança

Os profissionais do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, acolheram 381 pessoas durante os plantões do sábado (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida e das Crianças, e também no domingo (13). Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (14) pela unidade hospitalar, que é a maior do interior de Alagoas.

Foram acolhidas 105 vítimas de acidentes de trânsito, sendo três casos de acidentes de bicicleta, três de atropelamento e dois casos de capotamento. Também foram assistidas 21 vítimas de colisão e 75 casos de quedas e colisões envolvendo motocicletas.

O Hospital do Agreste, que é vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), acolheu nove vítimas de intoxicação exógena. Também foram atendidas 24 vítimas de agressão, sendo 17 casos de agressão corporal, cinco por arma branca e mais duas por arma de fogo.

A unidade hospitalar, que é referência para os moradores da II Macrorregião de Saúde, formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, assistiu cinco pacientes que sofreram mordidas de cachorro. Foi assistida ainda uma pessoa que sofreu picada de abelha, duas que foram picadas por insetos, nove vítimas de picadas de escorpião, além de cinco vítimas de queda de animal.

Entre o sábado (12) e o domingo (13) foram registrados atendimentos a 64 vítimas de queda da própria altura e 26 de queda de altura. A maior unidade hospitalar do interior de Alagoas atendeu, também, 19 pacientes que sofreram luxações ou entorses e dois lesionados em razão de queimaduras.

 

Cirurgias e exames

Nos plantões do último fim de semana foram realizados 10 exames de tomografia computadorizada e 20 cirurgias. “Nossa equipe multidisciplinar esteve de plantão durante o fim de semana para acolher a toda a população dos 46 municípios que residem no Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, uma vez que somos referência para estas três regiões do Estado”, frisou a diretora-geral do Hospital do Agreste, Bárbara Albuquerque.

Sair da versão mobile