Indivíduo com passagens pela polícia volta a ser preso por tráfico de drogas em Santana do Ipanema

Por Redação

18/02/2026 -

10:23h

Uma ação da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) resultou na prisão de um indivíduo por tráfico de drogas na noite deste domingo (15), no Bairro Artur Moraes, em Santana do Ipanema.

De acordo com as informações do 7º Batalhão, por volta das 22h, a guarnição da ROCAM realizava patrulhamento tático com o objetivo de reprimir ilícitos e combater o tráfico de entorpecentes durante o período carnavalesco, quando visualizou o indivíduo conhecido pela equipe policial por possuir antecedentes e passagens pelo crime de tráfico de drogas.

Ele foi abordado após demonstrar nervosismo e tentar se esquivar com a aproximação da viatura, na esquina da Rua João Ivo com a José Amorim. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram com o suspeito a quantia de R$ 130,00 em espécie, além de um aparelho celular Samsung J8, de cor roxa, cuja procedência não foi esclarecida. Em seguida, em varredura no perímetro onde o homem estava, foi localizada uma carteira de cigarro contendo sete invólucros de cocaína.

Questionado, o suspeito teria confessado que o material pertencia a uma mulher e que estaria comercializando a droga a pedido dela.

Diante do flagrante por infração ao Artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas), o homem foi preso e conduzido ao Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM) para realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentado à autoridade policial para adoção das medidas cabíveis.

A ação contou com o apoio da Rádio Patrulha (RP).