Dois irmãos menores de idade foram apreendidos três vezes em menos de 5h, nesta terça-feira, 15, na cidade de Delmiro Gouveia no Sertão de Alagoas. Os dois têm menos de 17 anos e estão reclusos à disposição da Vara da Infância e Juventude.
A primeira apreensão aconteceu ainda na madrugada, quando os dois tentaram furtar a casa do próprio avô, localizada na Rua Freitas Cavalcante, como a vítima não quis registrar a ocorrência, eles foram liberados. Ao sair da Delegacia, eles retornaram ao endereço e começaram a jogar pedras no teto do imóvel e em um veículo de outro membro familiar, populares que passavam pelo local também foram intimidados pelos garotos que apresentavam estar drogas.
Novamente a Polícia Militar foi acionada e deteve mais uma vez os dois. Porém, ninguém quis proceder e eles novamente foram liberados.
Já no final da manhã, uma mulher procurou a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), informando que dois garotos teriam roubado o seu aparelho celular na noite anterior.
Para os policiais civis, a mulher disse onde eles costumavam ficar, e uma equipe foi até ao local e localizou os dois infratores.
Eles foram conduzidos a Delegacia de Polícia, o Conselho Tutelar foi comunicado para realizar um BOC e solicitar do Poder Judiciário da Vara da Infância e Juventude um internamento compulsório, uma vez que ambos são usuários de drogas.