Sertão na Hora

Isnaldo Bulhões afirma que vai tomar todas as medidas para tentar reverter fechamento do BB em Dois Riachos

O deputado federal Isnaldo Bulhões Júnior, líder do MDB na Câmara dos Deputados, participou de uma audiência pública da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados que abordou os impactos sociais causados pelo fechamento das agências do Banco do Brasil. Na ocasião, o deputado sertanejo afirmou que vai tomar todas as medidas para reverter o fechamento da Agência em Dois Riachos.

“Vamos levar as autoridades competentes e reagir junto com o presidente do Banco do Brasil, junto com o ministro Paulo Guedes, porque esse sem dúvida nenhuma é um caminho que o banco está assim colaborando com a retração da economia nos municípios que mais precisam dessa instituição financeira. A gente tem que caminhar e levar tanto até o fim com a conclusão do relatório para tomarmos as medidas políticas que tivermos ao nosso alcance, caso necessário também, medidas judiciais que venham por acaso a ser necessária para tentar reverter o fechamento”, afirmou.

Em suas palavras, o deputado foi enfático ao dizer que o superintendente do Banco tentou convencer, o que não está passível de conhecimento. A fala foi proferida após o superintendente dizer que uma alternativa ao fechamento do banco seria o uso do banco digital, por meio da internet.

“A tecnologia avançou mas a realidade não é essa que nós vivemos [no sertão], tanto na situação social que nosso povo vive e vem acentuado em pobreza nesses últimos anos no acesso dela a smartphone ou algum equipamento que você possa acionar o banco por via eletrônica, como também a deficiência que o Brasil ainda tem no oferecimento no serviço de internet, eu não posso admitir a isso”.

Bulhões ressaltou que as agências bancárias são vetores de desenvolvimento econômico para os municípios, principalmente os que dependem diretamente do comércio, que é o caso de Dois Riachos e de todos os municípios do Sertão de Alagoas. “O Banco do Brasil não pode deixar nem abandonar a concepção que os criou, que é o viés social, então não tem quem me convença”, frisou.

Por fim, Isnaldo Bulhões destacou a feira do gado do município como uma das maiores do Nordeste. “No município, 300 caminhos descarregam semanalmente e comercializam gado, girando R$ 5 milhões. É uma cidade economicamente muito importante para o Sertão alagoano”, finalizou.

Participaram da solenidade os deputados federais Hildo Rocha e Tereza Nelma, o prefeito Ramon Camilo, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Hugo Wanderley, além de prefeitos da região, vereadores, autoridades e sociedade.

Sair da versão mobile