O deputado federal Isnaldo Bulhões Júnior, líder do MDB na Câmara dos Deputados, usou a tribuna para criticar a suspensão da Operação Pipa nos municípios que estão em situação de emergência devido à seca. “O governo parece não estar conectado às necessidades das pessoas mais humildes”.
Em discurso duro que representa a voz de milhares de alagoanos, sobretudo os que vivem no Sertão, o deputado disse estar surpreso com a informação de que a operação pipa, que tanto ajuda no abastecimento de água, será suspensa em 20 de outubro por falta de disponibilidade orçamentária e financeira. Na avaliação dele, a suspensão é algo ‘inimaginável’.
Isnaldo Bulhões solicitou uma audiência com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para ver um caminho da operação pipa não ser suspensa neste momento que o nordeste inicia a estiagem.
Além disso, o parlamentar falou que o momento do país é um dos mais difíceis com a alta dos preços de alimentos e gasolina que estão prejudicando a assistência nutricional de inúmeras pessoas. “Estamos vivendo um momento onde o país vem empobrecendo as pessoas. Uma política econômica implantado pelo Governo Federal que não chega a resultado positivo para os mais pobres. Precisamos de união para enfrentar esses problemas do Brasil, e não da rede social. A volta da fome e a escalada do desemprego só serão resolvidas com equilíbrio. Vamos batalhar para reverter tudo isso”, frisou.