O deputado federal Isnaldo Bulhões Júnior, líder do MDB na Câmara dos Deputados, participou da solenidade de inauguração do Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, na manhã desta segunda-feira (21) e destacou a entrega de cinco hospitais em dois anos. Na sua avaliação, esses investimentos foram fundamentais para AL não colapsar nessa pandemia que o país vive.
“O Estado construiu cinco hospitais no momento mais crítico na saúde que o país vive. Se não fossem esses investimentos, imagina se Alagoas tivesse a estrutura de saúde que tinha antes do governador Renan filho assumir para enfrentar uma pandemia dessa, não tinha nenhuma chance de não colapsar de imediato e a gente ter perdido muito mais vidas”, enfatizou o parlamentar.
O HRAS é quinto hospital entregue por Renan Filho nos últimos dois anos. Já foram entregues o Hospital da Mulher e Metropolitano, em Maceió, o Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo e Regional da Mata, em União dos Palmares. Além desses, outros dois hospitais estão sendo edificados na capital: o da Criança e o do Coração.
Bulhões ainda ponderou a importância dupla do Hospital do Alto Sertão. “Esse hospital estruturado vai salvar e desafogar o Hospital de Santana do Ipanema, fazendo com que o hospital lá melhore ainda mais os seus serviços”.
O deputado também destacou a forma inovadora de lidar com a administração pública que o governador iniciou quando assumiu o Estado. Para ele o resultado está em todas as áreas. “Uma verdadeira transformação. Quando comento em Brasília o que está acontecendo em Alagoas todos ficam impressionados”.
O líder do MDB na Câmara ainda enalteceu a gestão da prefeita Ziane Costa, que vem trabalhando para recolocar Delmiro na posição que se manteve durante a o governo do ex-prefeito Lula Cabeleira. “Delmiro esteve entre os municípios mais desenvolvidos do Nordeste graças ao grande trabalho revolucionário do Lula. Tenho certeza que Ziane Costa vai devolver esse posto”.